Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estante de Coisas

Onde tudo cabe ou sai de lá...

Estante de Coisas

Onde tudo cabe ou sai de lá...

06
Mar18

A árdua tarefa de coleccionar selos

A estante P

Graças ao Postcrossing, vieram as trocas directas com outros postcrossers e o amor pelos selos. Ao início não sabia muito bem no que me estava a meter... God, please help me!

Comecei por comprar selos em feiras de velharias/antiguidades e ía-os guardando numa gaveta, sem lhes tocar. Depois comecei, gentilmente, a pedir selos com quem trocava cartas e postais mas, continuo a ir às feiras de velharias... Eu fico pasmada nos selos e livros antigos e o meu mais-que-tudo nos artigos de barbearia, agrícolas e nos gramofones. Assim nenhum se aborrece e passamos lá uns bons bocados.

Se com os postais aprendo bastante, com os selos nem se fala... Não tinha mesmo a noção deste "mundo".

Comecei a não gostar de vê-los ali na gaveta e andei algum tempo à procura de álbuns (b-u-r-r-a, vendem-se nas velharias a bom preço). Andei pela Internet e achava-os caríssimos... Até que, no último domingo de Fevereiro fomos à Feira de Antiguidades de Aveiro e comprei um.

Depois veio outro dilema...

COMO VOU ORGANIZÁ-LOS?!?!?!? Por países, tamanhos, cores, temas?

Talvez vá optar por cores, porque se for países (como comecei inicialmente a organizar), torna-se mais difícil de os organizar sempre que compre uma "carrada" deles. Assim, todas as páginas terão cores diferentes. Acho que irei por aí...

Alguém com dicas interessantes? Boas colecções!!

 

A Estante