Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estante de Coisas

Onde tudo cabe ou sai de lá...

28
Abr18

Dia do livro "atrasado"

A estante P

Venho hiper-mega-atrasada, eu sei!

Programei o meu dia do livro antecipadamente, mas saiu tudo "furado", infelizmente. Pensava eu que ia comprar um livrinho novo e ler umas páginas no meu belo e confortável sofá... Até que se tornou no "Dia do Livro... Triste" (faleceu uma tia do meu mais-que-tudo) e a única coisa que devo ter lido foi o cartão do funeral.

Agora fazendo um exercício de memória... Não sei bem qual o primeiro livro que li, os da Anita, actual Martine para os mais novos, não contam pois não??? Bem, tirando esses, acho que foi o "Ulisses" de Maria Alberta Menéres. Pelo menos sei que foi esse que a minha mãe teve de ir comprar "a correr" para a escola (tipo 5º ou 6ºano). Já me tinham oferecido alguns livros mas assustavam-me as imensas páginas sem uma única imagem. Lembro-me de pensar que nunca iria ser capaz de ler um livro desses, cheios de letras, aborrecidos. Foi até que Ana Maria Magalhães foi até à nossa escola, ainda o livro "Uma Aventura no Caminho do Javali" (que se passava no "meu" Alentejo) mal estava à venda e autografou-me. Li-o, porque tinha vergonha de exibir o meu livro autografado por uma das escritoras e se me perguntassem "E a história é sobre o quê?!?"... Não, não podia ser. Li e, quando cheguei ao fim pensei cá 'prós botões "Afinal isto não é tão aborrecido... Mas não é a minha praia". Apenas lia, obrigada pela escola, os livros do Plano Nacional de Leitura.

Foi até que vi os primeiros 2 filmes do Harry Potter e soube que a história continuava, mas em livros... O amor pela leitura começou aí mesmo!

Hoje em dia gosto imenso de ler, mas o tempo livre tem de ser bem gerido e, por vezes a leitura passa para segundo plano.

Não, não tenho um livro preferido... Todos eles deixam-nos sonhar, marcam-nos, ensinam-nos. Mas tenho um que li 3 vezes e é do Harry Potter, a Ordem de Fénix. Aqueles que mais me marcaram foram, sem dúvida, "Diário de Anne Frank" e "As Intermitêcias da Morte", de Saramago.

Boas leituras e bom fim-de-semana!

1 comentário

Comentar post

A ler

Pesquisar

A Estante

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D