Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estante de Coisas

Onde tudo cabe ou sai de lá...

30
Jun18

Estante das Séries - Versailles

A estante P

versailles.jpg

O Palácio de Versalhes sempre me suscitou interesse em querer visitar, mas como eu não viajo, 'tou tramada... Contento-me pela série. E que belíssima série, é verdade!

Após começar a ver Vikings, tive uma crush pelo actor George Blagden. Aliado à crush, o meu antigo professor de Património Histórico-Cultural quase que me obrigou a ver Versailles. Tem estado há algum tempo na lista-de-espera e, assim que chegou a altura de escolher algo para ver com o mais-que-tudo, teve de ser.

Terminámos ontem a primeira temporada e adorámos!

El-Rei Louis XIV de França, sua majestade, é interpretado por Blagden. Conhecido como o "Grande" ou "Rei Sol" é excêntrico (como quase todos eles) e muuuito absolutista; só ele é que sabe, não gosta de ser contrariado, custa a ouvir conselhos e não se arrepende de nada do que fez. A série começa com a "birra" dele em querer fazer da Casa de Caça da família Real, em Versalhes, o seu Palácio. Todos discordam, pois a residencia oficial de Sua Majestade deveria ser em Paris. As grandes obras começam e com elas vêm traições e assassinatos. O guarda-roupa é excepcional... França sempre se destacou pela moda e boa aparência; sendo neste reinado de Luís XIV que se começaram a usar as "regras de etiqueta", criadas por seu irmão - príncipe Filipe, Duque de Orleães.

Quando finda cada episódio, ficamos com vontade de ver mais e mais.

Para quem gosta de história, esta é mais uma série a ver!

 

 

A ler

Pesquisar

A Estante

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D