Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estante de Coisas

Onde tudo cabe ou sai de lá...

14
Ago18

Que livros têm passado pela Estante?!?

A estante P

Uma das aplicações mais úteis, mas que não utilizo todos os dias, é a Goodreads. É, sem dúvida, aquela a que recorro para me auxiliar a memória sobre este ou aquele livro.

Como já disse algumas vezes no blog, nos últimos anos não tenho investido em livros nem nas leituras... Porém este ano, estou a superar as minhas próprias expectativas. Já actualizei o número de livros do "Reading Challenge" umas três vezes. Até ao momento já vou com 12 livros lidos. yeeeey.

Nunca fui daquelas pessoas que "devoram" livros num dia ou dois. Não sei como conseguem. Nem quero conseguir, se não, ai minha carteira e minha casa.

A minha lista está assim no momento:

 

Bookreads.jpg

 

1 - "Segue o Coração", Lesley Pearse. Podem ler a minha espécie de review aqui.

2 - "O homem que perseguia a sua sombra", David Lagercrantz. Podem ler a minha espécie de review aqui.

3 - "Escrito na Água", Paula Hawkins. Depois de ler "Uma rapariga no Comboio" esperava mais de Hawkins. Personagens e capítulos confusos. Fiquei "desgostosa".

4 - "Um crime no Expresso do Oriente", Agatha Christie. Li a "correr" para ver o filme sem remorsos. Gostei do enredo, porém o final não é tão surpreendente como esperava que fosse.

5 - "Perguntem a Sarah Gross", João Pinto Coelho. Mais um livro que nos deixa a suspirar pelo que se passou na 2ª Guerra Mundial. Ficámos a conhecer melhor o que era Auschwitz antes de ser conhecido como é hoje. Uma opinião ao pormenor aqui.

6 - "O Homem de Giz", C.J. Tudor. Podem ler a minha espécie de review aqui.

7 - "Sociedade Literária da tarte de casca de batata", Mary Shaffer e Annie Barrows. Falei sobre ele e o filme aqui.

8 - "O Pintassilgo", Donna Tartt. O tamanho assustou-me, mas não foi isso que deixou a leitura abrandar. Conhecemos a vida trágica do menino-adolescente-homem Theodore Decker que perdeu a sua mãe numa explosão e que é um dos poucos sobreviventes. Se ficássemos sem mãe, a única pessoa que nos quer bem e que temos, o que seria feito de nós? O livro leva-nos a questionar certas situações e escolhas que são tomadas pelas circunstâncias da vida...

9 - "Uma aposta preversa", Emma Wildes. É um livro que tropecei nele tantas e tantas vezes que lá cedi... Não é um bom livro, mas deu para entreter.

10 - "As pequenas memórias", José Saramago. Para quem gosta do autor, é um livro a ler! Ficamos a conhecê-lo um pouco melhor e a saber de onde surgiu as ideias para alguns dos seus livros.

11 - "A história de uma serva", Margaret Atwood. Uma desilusão para quem vê a série e pensa que o livro está ao mesmo nível...

12 - "Viver depois de ti", Jojo Moyes. Vi o filme há muito tempo, não li que era inspirado num livro, não conhecia Jojo Moyes... Até que a minha irmã me emprestou o livro e li-o em menos de uma semana (sim, isto é ser rápido para mim). Aborda um assunto controverso e faz-nos ver que a vida nem sempre é como desejamos... Mas há coincidências e momentos que podem mudar-nos completamente. É de chorar, de alegria e de tristeza, com as personagens.

Boas leituras a todos! :)

Muaaah

 

 

2 comentários

Comentar post

A ler

Pesquisar

A Estante

Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D